sábado, 27 de fevereiro de 2010

Lançamento do Projeto Na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania, Leva o "Cinema na Roça" para o Assentamento Che Guevara


O Lançamento Oficial do Projeto Na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania, levará à População do Assentamento Che Guevara e adjacencias, o cinema na Roça, em comemoração ao aniversário do assentamento, dia 13 de Março de 2010.

Para a Coordenadora do Projeto, Profª Edna Almeida Chaves, 'é a oportunidade de poder disseminar a cultura, a partir da população da zona rural, contribuindo para minimizar os efeitos do chamado "apagão Cultural" tão evidente em nosso país'

Para este primeiro momento, estão sendo fechadas importantes parcerias "intersetoriais" afim de garantir a infra-estrutura necessária ao desenvolvimento das atividades do projeto.

Segundo o Relações Públicas do Projeto, o sr. Adhemir Henrique, "esperamos poder contar não apenas com o apoio do poder público, mas principalmente dos empresários, comercio local, e das pessoas que fazem a cultura em nosso municipio, para poder propiciar ao publico alvo do projeto, essa importante ferramenta da cultura popular que é o cinema."

Segundo a Coordenação do projeto, na semana que vem, já poderão iniciar a divulgação do evento, com cartazes e spots nas rádios locais; para o lançamento do projeto, ainda se estuda numa lista de trintatítulos do cinema nacional, o filme que melhor representará esta iniciativa.
MINISTÉRIO DA CULTURA APROVA PROJETO DE ONG LAGARTENSE
07/12/2009, 12:05
O Ministério da Cultura, o Estado de Sergipe e a Fundação Nacional de Artes (FUNART)

Clique para ampliardivulgaram o resultado final dos projetos selecionados para o PROGRAMA DE APOIO A MICROPROJETOS CULTURAIS voltados para os municípios integrantes do Semiárido Brasileiro. Em Sergipe, o Programa Mais Cultura contemplou 38 iniciativas que tem como beneficiários ou protagonistas jovens entre 17 a 29 anos. Lagarto apesar de ter enviado em torno de dez projetos, teve apenas uma iniciativa contemplada.
É uma parceria inédita entre a Associação Lagartense de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Trânsgeneros (Alga) e a Escola Pública Municipal Dr. Aníbal Freire e terá todo o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Esporte. O Projeto aprovado é intitulado “Na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania” e tem como carro-chefe o Cinema na Roça; além de promover a capacitação de 80 jovens e adolescentes, do povoado Açu Velho, em oficinas de fotografia e vídeo, com 120 horas/aulas (seis meses). Paralelo a esta capacitação, temos o cinema na roça, onde serão exibidos em diversas localidades da zona rural filmes nacionais, todos os sábados à noite, totalizando 24 apresentações.
Os editais do microprojetos Mais Cultura investirão R$ 13,5 milhões nos 11 estados que integram a região do semiárido - Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo. O objetivo é promover a diversidade cultural por meio do fomento e incentivo aos artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais.
Fonte: Ascom-Prefeitura de Lagarto