sexta-feira, 30 de julho de 2010

SUPER AGRO ALAVANCA O CINEMA NA ROÇA NO POVOADO SANTO ANTONIO

Nesta sexta dia 30 de julho, o Cinema na roça desembarcou no assentamento José Gomes, no povoado Santo Antonio; numa parceria da ALGA, Departamento de Cultura de Lagarto, Banco do Nordeste, e Site Lagartense.com.br; mas quem roubou a cena desta vez foi o Super Agro, o Boneco Gigante do Programa Agro Amigo, que simplesmente alucinou a criançada do assentamento, levando-os depois ao centro comunitário onde puderam assistir ao filme Besouro “Da Capoeira nasce um Herói”.
Mais uma vez ações de fomento a Cultura, cimentadas com parcerias intersetoriais conseguem levar cidadania e cultura a populações de áreas distantes da zona urbana.
Parabéns àqueles que colaboraram para mais esta realização.








































quarta-feira, 28 de julho de 2010

PARCERIA DO BANCO DO NORDESTE E ALGA, LEVAM O CINEMA NA ROÇA PARA O POVOADO CARAIBAS

Numa parceria inédita, o Banco do Nordeste, através do programa AGROAMIGO, a ALGA e o site Lagartense.com.br, levam ao Povoado Caraibas, nesta quarta feira 28 de Julho, no dia do Agricultor, o cinema na Roça, numa noite em que se reuniram trabalhadores rurais do povoado, no centro comunitário, para assistir ao filme “O Menino da Porteira”.
A convite do Programa AGROAMIGO, a Alga, através do Projeto “na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania” pode levar a comunidade da Caraibas, não apenas mais uma exibição do cinema na Roça, mas um evento lúdico para a Garotada e Lavradores da Região.
“Contamos com a Colaboração do Vereador Flamarion Deda, que sensível, cedeu o carro de som que fez a divulgação no local; o Banco do Nordeste, que levou o “Super Agro”, um boneco Gigante que levantou a galerinha mais nova; o site Lagartense.com colaborou cedendo seu Fotógrafo, para a cobertura do evento; e a equipe do Banco através de seu Gerente Luciano Germano , distribuiu para os presentes pipoca e refrigerante” salienta B. Velô, “dessa forma, com parcerias intersetoriais, podemos levar mais uma exibição do cinema na roça, para uma localidade que não tem acesso a cultura”.
Nossos sinceros agradecimentos ao presidente da Associação de Moradores da Caraiba, a Equipe do AGROAMIGO ( Nathaly, Cristian, Paul, Messias, Luciano), ao Vereador Flamarion Déda, ao site Lagartense.com, a Cassiano do “Cícero Sonorização” e a todos que direta e indiretamente contribuíram para o sucesso da noite de ontem.
Para Nathaly Menezes, coordenadora do AGROAMIGO, foi uma oportunidade ímpar de a equipe do Banco do Nordeste ter um momento descontraído som seus clientes da zona rural, além de proporcionar um momento de lazer aos moradores da Caraibas, numa quarta feira onde nem a chuva conseguiu empanar o brilho da festa; “ o povo está aqui presente numa demonstração de confiança no trabalho do Banco do Nordeste, e na acessibilidade que este possui com sua clientela” finaliza.
Para o Gerente do Banco, Luciano Germano, o boneco Gigante do Super Agro foi uma atração a parte, emocionando as crianças, e atiçando a curiosidade dos adultos, que tiveram a chance de ver de perto um boneco no estilo dos que fazem a festa em Olinda-PE, “ e além do mais, podemos perceber que com um pouco de boa vontade e de criatividade, se consegue levar cultura e cidadania a qualquer lugar” finaliza.