domingo, 26 de setembro de 2010

CINEMA NA ROÇA CHEGA AO MUNICIPIO DE SIMÃO DIAS

À convite do programa Agro Amigo do Banco do Nordeste , a Caravana do Projeto Na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania, desembarca no povoado Caraíba de Baixo, município de Simão Dias, e leva o Cinema na Roça pra uma comunidade acolhedora e extremamente atenciosa.
Presentes, a Equipe da ALGA, o Cordelista Enoque Araújo (Diretor do departamento de Cultura de Lagarto), o site www.lagartense.com e a equipe do Agro Amigo de Simão Dias, capitaneada pela simpática coordenadora Rose Ramos e seus assessores Jean e Ricardo, que brindou a comunidade com muita pipoca e refrigerante.
A tarde dava seus últimos retoques, preparando no céu claro, o que seria uma noite de muitas emoções, quando o super agro, o boneco gigante de Olinda, transitava pelas ruas do povoado, convidando a comunidade para a apresentação do cinema na roça no centro comunitário do lugar , gentilmente cedido pelo presidente da associação de moradores, que abriu as portas para a equipe, numa recepção calorosa e digna de aplausos.
Lugar de gente simples e trabalhadora, o povoado Caraiba de Baixo compareceu em massa para acompanhar as atividades do projeto; a equipe do Agro Amigo de Simão Dias iniciou com uma palestra de 15 minutos sobre o programa e seus objetivos; logo em seguida, o Cordelista, professor e jornalista Enoque Araújo recitou um cordel, arrancando aplausos da galera atenta; para em seguida, serem presenteados com o filme Menino da Porteira, que conseguiu emocionar quem esteve presente.
Para Rose Ramos, coordenadora do Agro amigo em Simão Dias, foi um momento impar, onde além de poder aproximar o Banco de seus Clientes, “conseguimos trazer cultura e cidadania para uma comunidade que nos recebe de braços abertos”.
Nossos agradecimentos a todos os parceiros que possibilitaram a realização de mais uma ação do Projeto na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania, e que possamos levar o cinema na roça a outros povoados, independente do município ou região geográfica.