terça-feira, 31 de maio de 2011

POVOADO BREJO RECEBE O CINEMA NA ROÇA

Uma noite estrelada, com temperatura amena, ao ar livre, onde a comunidade se reuniu para receber a equipe do Cinema na Roça e as atividades do Projeto Na Roça Também Se Faz Cultura e Cidadania.
Foi assim no Povoado Brejo no ultimo sábado 28 de maio, onde a comunidade reunida, pôde ter acesso a literatura de cordel, às palestras dos parceiros do Agro Amigo, e ao curta metragem produzido pela equipe Anima Cult na oficina de Animação em “stop motion” do cine SESI Cultural; tudo isso antes do longa nacional, exibido de forma gratuita para a população local.
Sem falar na distribuição de pipoca, cortesia do Movimento forró do Candeeiro.
Além destes, presentes os parceiros Elenaldo da Lanchonete Ponto dos coletivos, a Cassiano do Cícero Studio, o fotógrafo Joédson Rangel do site www.lagartense.com.br, Reinaldo da Info Master Informatica e Valter do bar O Laçador.
Nossos agradecimentos a José Gideon da Associação de Moradores, que recepcionou a equipe do cinema e a toda a comunidade do povoado brejo.












































domingo, 22 de maio de 2011

POVOADO CAPITOA EM TOBIAS BARRETO RECEBE O CINEMA NA ROÇA

Através da Parceria da Secretaria de Cultura de Tobias, Lojas BIS e Programa Agro Amigo, o povoado Capitoa foi a terceira localidade no município a receber a Caravana do Cinema na Roça.
Em volta da praça do povoado se aglutinaram mais de 400 pessoas numa noite com direito a Cordel (declamado pelo Poeta Enoque Araújo) e muita pipoca e refrigerante para o publico presente.
Local de gente agradável e acolhedora, o povoado Capitoa mostrou que as atividades do projeto Na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania, consegue atingir os moradores das localidades mais distantes, levando até estes a magia do Cinema.
Nossos agradecimentos aos moradores, e a nossos parceiros em Tobias Barreto.