quinta-feira, 16 de junho de 2011

POVOADO CANDEAL DA CAJAZEIRA RECEBE O CINEMA NA ROÇA EM NOITE ESPECIAL

No ultimo sábado dia 11 de junho, a equipe do Cinema na roça desembarca no povoado candeal da cajazeira, para uma apresentação especial, com a presença de convidados vindos de Aracaju.
Apesar de passar todo o dia no povoado brejo, filmando um documentário sobre a festa do casamento caipira, a equipe do cinema se deslocou até o povoado candeal afim de poder presentear os moradores locais com as atividades do projeto na roça também se faz cultura e cidadania.
Lá, a presença de Graziele Ferreira, Diretora Nordeste do Conselho Nacional de Cineclubes e Coordenadora Executiva do Festival de Cinema Universitário de Sergipe (SERCINE); de Renan Henriques | Cine Circuito Livre e Coord. Técnico Sercine-Festival de Cinema Universitário de Sergipe ; Baruch Blumberg | Cine Circuito Livre e Coord. Geral Sercine-Festival de Cinema Universitário de Sergipe e Fábio Sampaio Artista Plástico. Além da presença do secretário municipal de administração Floriano Fonseca, e dos parceiros do Cinema, Elenaldo da Lanchonete Ponto dos Coletivos, Enoque Araújo do Forró do Candeeiro e Reinaldo da Infomaster Informática.
A equipe do CNC e SERCINE vieram ao Candeal para conhecer o Cinema na Roça, e saíram encantados com a receptividade dos moradores da região. Além de formatar parceria para exibição durante o cinema na roça, dos curtas produzidos no estado de Sergipe.
Desta forma, estamos ampliando as ações do projeto e formalizando novas parcerias afim de poder divulgá-lo em nível estadual, enfatiza Bizan Velô, coordenador do Projeto.



























quarta-feira, 8 de junho de 2011

POVOADO AGUA BOA EM TOBIAS BARRETO RECEBE O CINEMA NA ROÇA

Um por do sol maravilhoso, recebeu a equipe do cinema na roça, no povoado água boa em Tobias Barreto, no ultimo sábado dia 04 de junho.
Local de gente simples e acolhedora, e de uma beleza natural ímpar, Água Boa é a quarta localidade do município de Tobias a receber as atividades do Projeto Na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania, numa parceria da Secretaria Municipal de Cultura do Municipio, Lojas Bis e Programa Agro Amigo.
Desta forma, mais e mais comunidades da zona rural, podem ter acesso ao cinema nacional, de forma gratuita, para uma comunidade sequiosa de manifestações culturais, principalmente de produções do audiovisual.
Agradecimentos à Dona Tinha, liderança comunitária local, que ciceroneou a equipe durante sua estada na Água Boa, com sua simpatia e desprendimento





















sábado, 4 de junho de 2011

CINEMA NA ROÇA VAI À PREFEITURA ITINERANTE E DESEMBARCA NO POVOADO MARIQUITA

Na ultima sexta feira dia 03 de maio, a equipe do Cinema na Roça, desembarcou no povoado Mariquita, juntamente com a caravana da Prefeitura Itinerante; foi um dia com muitas atividades onde a população teve acesso a inúmeros serviços ofertados pela administração municipal, a participação da equipe do cinema é a forma de podermos contribuir com o programa do município, levando Cultura e Arte para essa comunidade.
Parabéns aos organizadores da Prefeitura Itinerante, e nossos agradecimentos à comunidade do povoado Mariquita de Cima, que compareceu a seção de cinema, realizada na escola municipal que fora reinaugurada na manha deste mesmo dia.