domingo, 21 de agosto de 2011

POVOADO MONTES COELHO RECEBE O CINEMA NA ROÇA

Foi neste sábado 13 de agosto, num clima de descontração, que a equipe do Cinema desembarcou no Povoado Montes Coelho em Tobias Barreto, numa parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Tobias, Lojas Bis, Rádio Ilha AM e ALGA, para desenvolver as atividades do Projeto Na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania.
Recepcionados pela Senhora Maria Vital, liderança comunitária local, a equipe do Cinema escolheu o centro comunitário do povoado para a exibição de dois longa metragens, para os mais de duzentos espectadores que lotaram o espaço, de um dos mais urbanizados povoados de Tobias.
O Projeto na Roça Também se Faz Cultura e cidadania, foi premiado em 2009 com o Premio Microprojetos Mais Cultura para o Semiarido; em 2010 com o Premio Cultura e Saúde do Ministerio da cultura, e Em 2011 selecionado na publicação A CULTURA NAS MÃOS do Ministério da Cultura. Isso só demonstra que com criatividade e parcerias, podemos descortinar o véu que separa a grande massa da Cultura em nosso país. Utilizar o intrumento do Cinema para inclusão social das comunidades rurais é o nosso objetivo, e que em Tobias Barreto, não seria Possivel sem o apoio de parceiros antenados com a Cultura, a exemplo do Prefeito Municipal; do Secretário Municipal de Cultura e sua equipe; da Gerente de Marketing das Lojas Bis, e do Marketing da Rádio Ilha AM.
Nossos agradecimentos à comunidade de Montes Coelho, e as lideranças e parceiros que recepcionaram a equipe do Cinema, lembrando que na Roça também se Faz Cultura e Cidadania